Suplemento de colágeno melhora firmeza e elasticidade da pele, segundo pesquisa da USP


O uso do suplemento alimentar colágeno hidrolisado melhora a firmeza e a elasticidade da parte mais profunda da pele, reduzindo a flacidez. A conclusão é de pesquisa realizada na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP, que avaliou os efeitos da proteína em mulheres com idades entre 45 e 60 anos.

Após 90 dias de uso, os testes demonstraram uma melhora progressiva mas condições da pele.

Participaram dos testes 60 voluntárias, em um tipo de estudo denominado “duplo cego placebo controle”.

As voluntárias não eram informadas se estavam ingerindo o hidrolisado de colágeno ou o placebo, que é uma substância sem efeito nenhum. Depois de 90 dias, quem tivesse tomado o placebo era convidado a tomar o hidrolisado por mais 90 dias. As mulheres participantes tinham entre 45 e 60 anos de idade, e não podiam estar tomando medicamento ou fazendo reposição hormonal. Essa fase, conhecida como pele madura, é a que há mais reclamações sobre rugas, flacidez e manchas.

Ação progressiva

Cada voluntária tomou 10 gramas de colágeno hidrolisado por dia, durante 90 dias. A cada 45 dias eram feitos dois tipos de exames. Um deles era o ultrassom da derme, que é a camada mais profunda da pele, que media sua ecogenicidade, indicando a densidade e a firmeza da pele. O outro teste é o do Cutometer, que mede a propriedade elástica da pele.

O exame de ultrassom demonstrou que o colágeno hidrolisado agiu de forma progressiva na camada mais profunda da pele, tornando-a mais firme e diminuindo a flacidez. O efeito foi conseguido com o uso oral. No caso de cosméticos com colágeno, que são de uso tópico, aplicados na pele, essa ação, além de superficial, é menos duradoura”, destaca a professora.

O teste Cutometer indicou uma melhoria da elasticidade e da hidratação da pele.

O colágeno utilizado no estudo tem origem animal (bovina). Sua ação é justificada pela alta concentração de três aminoácidos principais, entre eles a hidroxiprolina, em sua composição, os quais estão relacionados à síntese de colágeno. Quando a síntese é estimulada, o colágeno melhora a densidade e firmeza da pele, efeito observado no estudo clínico por medidas instrumentais.

Transcrição de: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-da-saude/suplemento-de-hidrolisado-de-colageno-melhora-firmeza-e-elasticidade-da-pele-mostra-pesquisa/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Maria da Graça Congro

Distribuidor Independente
JEUNESSE

 

  • Facebook | Maria da Graça Congro
  • Instagram | Maria da Graça Congro
  • LinkedIn | Maria da Graça Congro
 
VAMOS CONVERSAR? 

Ao enviar suas informações de contato, você concorda que eu, como Distribuidor Independente da Jeunesse Global, posso entrar em contato com você  e/ou enviar informações por telefone e/ou e-mail sobre os produtos e oportunidades. Suas informações pessoais serão usadas somente de acordo com nossa Política de Privacidade.

Este site é de propriedade e operado por um Distribuidor Independente Jeunesse Global. Os anúncios neste site destinam-se apenas ao mercado do Brasil. As seguintes marcas são licenciadas pela Jeunesse Global Holdings, LLC: Jeunesse, Jeunesse Global, Jeunesse Fountain Logo, Instantly Ageless, Jeunesse Spa, Jeunesse Spa Botanicals, Luminesce, Naära, Nevo, Reserve, Restore Speed Whitening Nano Repair, (M)Mūn, Trunu, Trimatrix, Vidacell, E-Vok Óleos Essenciais, Y.E.S. Youth Enhancement System, Zen Bodi, Zen Fuze, Zen Prime, Zen Project 8 e Zen Shape. APT-200 é uma marca registrada de Nathan Newman, MD.  ©2020 Todos os direitos reservados.