O que faz o Resveratrol com os radicais livres


Basta respirarmos que produzimos radicais livres. Quando em excesso, aceleram o envelhecimento. Como combatê-los?

O que são os radicais livres? São moléculas tóxicas no nosso organismo. Estudos demonstram que o excesso de radicais livres, além de acelerarem o processo de envelhecimento pela oxidação celular, desencadeia algumas formas de câncer (mutações) pelas reações entre radicais livres e DNA. "Outras doenças freqüentes na velhice e já consagradas como consequências do estresse oxidativo celular são a doença de Parkinson, o acidente vascular cerebral, a doença de Alzheimer, a esclerose múltipla, a artrite e a catarata” (http://bit.ly/artigo-radicais).

Como os radicais livres se proliferam?

Os radicais livres contêm número ímpar de elétrons em sua última camada eletrônica - não são “pareados” ou emparelhados. Querem, desejam um par! São, por isso, moléculas instáveis. Para se estabilizarem, capturam das células saudáveis do nosso corpo o elétron que lhes falta, desequilibrando-as e transformando-as em outros radicais livres. Tornam-se agentes oxidativos das células, responsáveis por distúrbios com maior ou menor relevância.

Como combater a oxidação das nossas células? Com elementos antioxidantes, como vitaminas A, C e E, zinco, selênio, licopeno e resveratrol. Quem não ouviu falar da indicação de uma taça de vinho tinto para o bom funcionamento do coração? O vinho tinto, produzido como é por uvas escuras, contém resveratrol. Porém, a quantidade de resveratrol de uma taça de vinho (depende do vinho) é em torno de 2,50mg/ml. Isto é, a quantidade de resveratrol encontrada nos alimentos (ou no vinho) é muito pequena para poder combater as ações danosas dos radicais livres ou a oxidação das nossas células. Haveria a necessidade do consumo de quantidades enormes desses alimentos ao dia.

Recurso Moderno "Infelizmente, para consumirmos a dose adequada diária de resveratrol, seriam necessária uma quantidade enorme de taças de vinho e algumas dezenas de quilos de uvas”. Mais: nem todos têm uma dieta absolutamente correta que garanta a integridade da saúde. Em vista disso, a Jeunesse criou o Reserve, um envelope (porção diária) à base de romã, mirtilo, uva, cereja e açaí. É o produto mais vendido no mundo por aquela empresa global! Cada envelope contém uma quantidade maciça de resveratrol. Saborosíssimo, esse gel de frutas vermelhas concentra uma série de ingredientes poderosos que recuperam os danos causados pelos radicais livres e protegem as células de prejuízos futuro.

Além do resveratrol, Reserve é também rico em antocianinas* e ácidos graxos essenciais (aqueles não fabricados pelo nosso organismo e que devem ser ingeridos pela dieta). Fornece suporte ao sistema imunológico e protege as células dos danos oxidativos e do envelhecimento prematuro ao ativar fatores antiinflamatórios, antibacterianos, normalizar o açúcar no sangue, dentre outros benéficos efeitos. É uma maneira deliciosa e prática de complementar a nossa dieta com nutrientes para uma vida com mais saúde e bem-estar. Por isso, especialistas indicam que a maneira mais eficaz para se combater os radicais livres é consumindo uma quantidade importante de antioxidantes todos os dias.

************

ENTREVISTA COM A DRA. DONNA ANTARR, CONSELHEIRA MÉDICA DA JEUNESSE GLOBAL

POR QUE O RESERVE™ É O MAIS PODEROSO PRODUTO COM RESVERATROL?

Donna Antarr: O resveratrol é chamado o “antioxidante de longevidade” e seus efeitos sobre o organismo são muito especiais. O resveratrol é encontrado no vinho tinto e também em outros frutos, bagas e plantas. No entanto, você teria que beber uma enorme quantidade de vinho tinto para obter o máximo de resveratrol equivalente à um pacote de RESERVE™. O resveratrol funciona melhor quando combinado com outros nutrientes sinérgicos. RESERVE™ combina resveratrol com outros ingredientes-chave, como cereja escura doce, extrato de semente de uva, extrato de aloe vera, suco de açaí e suco de romã para a máxima eficácia antioxidante.

A forma de cápsula de resveratrol (forma anidra), não é tão eficaz como a forma líquida utilizada no pacote de gel RESERVE™. Por sua vez, resveratrol começa a perder a potência quando exposto ao ar. Pacotes de gel individuais asseguram o maior benefício de antioxidantes de RESERVE™.

Fizemos vários testes de PAC-E (testa a potência de antioxidante de um suplemento em uma célula viva) com RESERVE™ e vocês podem consultar os resultados desses testes no site da Jeunesse.

O QUE SE PROCURA EM UM PRODUTO COM RESVERATROL?

Donna Antarr: Que tenha uma ação antioxidante efetiva. Porém, é muito importante que o produto contenha trans-resveratrol e não outras formas de resveratrol. Trans-resveratrol é a forma ativa que o corpo reconhece. A outra forma comum chamada de “cis-resveratrol” não é reconhecida pelo organismo. RESERVE™ foi certificado por estudos independentes por ser um produto contendo 100% de trans-resveratrol (sem “cis-resveratrol”).

POR QUE NÃO BASTA BEBER VINHO TINTO?

Donna Antarr: Resveratrol tornou-se famoso ao ter sido encontrado no vinho tinto e é a razão porque muitos profissionais de saúde têm recomendado uma taça diária de vinho tinto. Mas você precisaria beber uma quantidade enorme de vinho para igualar a quantidade de resveratrol que você obtém de um único envelope de RESERVE™.

A maioria das pessoas já ouviu falar do teste ORAC. Ele mostra o poder antioxidante de um produto nutricional. Mas os testes ORAC mostram apenas resultados em tubo de ensaio, não os resultados em um corpo vivo. Em contrapartida, o teste CAP-E mostra a proteção antioxidante em uma célula viva. O RESERVE™ da Jeunesse foi submetido ao teste Cap-E em um laboratório independente e comprovado que o produto definitivamente protege as células vivas de danos produzidos pelos radicais livres.

Veja mais AQUI.


112 visualizações

Maria da Graça Congro

Distribuidor Independente
JEUNESSE

 

  • Facebook | Maria da Graça Congro
  • Instagram | Maria da Graça Congro
  • LinkedIn | Maria da Graça Congro
 
VAMOS CONVERSAR? 

Ao enviar suas informações de contato, você concorda que eu, como Distribuidor Independente da Jeunesse Global, posso entrar em contato com você  e/ou enviar informações por telefone e/ou e-mail sobre os produtos e oportunidades. Suas informações pessoais serão usadas somente de acordo com nossa Política de Privacidade.

Este site é de propriedade e operado por um Distribuidor Independente Jeunesse Global. Os anúncios neste site destinam-se apenas ao mercado do Brasil. As seguintes marcas são licenciadas pela Jeunesse Global Holdings, LLC: Jeunesse, Jeunesse Global, Jeunesse Fountain Logo, Instantly Ageless, Jeunesse Spa, Jeunesse Spa Botanicals, Luminesce, Naära, Nevo, Reserve, Restore Speed Whitening Nano Repair, (M)Mūn, Trunu, Trimatrix, Vidacell, E-Vok Óleos Essenciais, Y.E.S. Youth Enhancement System, Zen Bodi, Zen Fuze, Zen Prime, Zen Project 8 e Zen Shape. APT-200 é uma marca registrada de Nathan Newman, MD.  ©2020 Todos os direitos reservados.