top of page

"PCG A CADA 3”: o Segredo da Estabilidade do Açúcar no Sangue


O segredo para perda de peso permanente não é uma pílula mágica ou rotina de exercícios. É o chamado PCG A CADA 3 (a cada 3 horas). Essencialmente, você está comendo porções equilibradas de proteína, carboidratos e gordura a cada 3 horas. Isso mantém o açúcar no sangue estabilizado, o metabolismo se agita e ativa a gordura armazenada e as toxinas a serem liberadas.

O especialista e co-criador do Programa ZEN BODI™ de Gerenciamento de Peso e Ganho de Massa Muscular da Jeunesse®, Mark MacDonald, resume esse equilíbrio:

“Toda vez que você pula uma refeição, seu açúcar no sangue cai e você queima músculos: isso retarda o seu metabolismo. E toda vez que você comer demais, seu açúcar no sangue aumenta e você armazena gordura. A nutrição deve ser usada para criar equilíbrio interno. É isso que separa manter o acúcar no sangue estável de simplesmente 'fazer dieta'."

PCG a cada 3

Então, como podemos manter o nível ideal de açúcar no sangue? PCG A CADA 3! Seu corpo só pode processar uma certa quantidade de comida de uma só vez, e é por isso que precisa alimentar-se de forma consistente. Mark se refere ao corpo como uma máquina de reabastecimento.

“O mais importante é que você esteja preparado para comer antes de uma refeição (nunca morrer de fome), satisfeito depois de uma refeição (não "cheio") e depois estar pronto para comer novamente cerca de três a quatro horas depois”, diz ele. "Esse é um indicador claro de que o açúcar no sangue está estável e o seu corpo está em equilíbrio."

O Programa Nutricional ZEN PROJECT 8™

O ZEN Project 8™ ou Programa ZEN BODI, co-criado por Mark MacDonald, é um programa nutricional que simplifica o controle de peso e ensina hábitos para levar a um estilo de vida saudável. Suas três fases (DETOX, IGNITE e THRIVE) são centradas em torno de PCG A CADA 3. Cada fase do programa consiste em 5 ou 6 pequenas refeições por dia e, em cada refeição, uma relação equilibrada de proteína, carboidrato e gordura.

Lembre-se: três das 5 ou 6 refeições são como lanches - pequenos estímulos de combustível para manter o metabolismo do seu corpo. Os shakes de proteína ZEN FUZE™ são perfeitos para as 2 a 3 pequenas refeições (lanches) por dia. E Mark recomenda sempre ter seu Kit de Prontidão Móvel de Alimento (KPMA) pronto para ser usado, já que o principal motivo para acidentes de açúcar no sangue é a falta de refeições.

Exemplos de um KPMA (para quem já está na fase de manutenção):

  • Queijo de corda e maçã

  • Barras de proteína de qualidade como Zen Go Bar®

  • Carne magra de baixo teor de sódio com nozes e frutas

  • Batido de proteína ZEN pronto para beber

  • Iogurte grego

  • Queijo cottage

  • Edamame (é a vagem de soja verde colhida antes que os grãos atinjam o estado de endurecimento)

  • Ovos cozidos com frutas

AS 5 ou 6 refeições por dia podem parecer não realistas no começo, mas depois que você fizer disso uma parte permanente de sua vida diária, você notará esses resultados surpreendentes:

  • Perda de peso

  • Energia aumentada

  • Sono melhor

  • Menos estresse

E a lista continua!

Exercícios são importantes?

Exercício também precisa ser uma parte importante do programa. Mark recomenda 30 minutos de exercício, quatro dias por semana. O açúcar estável no sangue libera a gordura armazenada e o exercício queima essa gordura. Sempre coma antes de começar qualquer treino para garantir que você está queimando gordura e não músculo.

Quando você estabilizar o açúcar no sangue e otimizar o exercício, poderá atingir qualquer meta de saúde. Deixe o PCG a cada 3 levar o seu corpo para o próximo nível!

Transcrição da matéria publicada no Blog da Jeunesse® nos EUA: https://www.jeunesseglobal.com/en-US/blog/pfc_every_3__the_secret_to_blood_sugar_stabilization

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page