Marketing de Relacionamento

Marketing de Relacionamento, Marketing de Rede ou Marketing Multinível (MMN) é um canal de distribuição de produtos e/ou serviços para clientes finais por meio de uma rede de revendedores independentes. 
 

A empresa que adota o modelo de negócio Marketing de Rede, em vez de fazer publicidade nos canais de mídia tradicional, dedica um percentual do seu faturamento (de 50 a 60%) para a bonificação de seus distribuidores. 

"Formar uma rede de distribuição" significa trazer à empresa novos participantes para que venham divulgar os produtos e posicionar a marca no mercado.  O patrocinador se empenha em apoiar sua equipe, orientando-a e estimulando-a a adquirir habilidades como empreendedores independentes, a fim de obterem os resultados desejados por meio da venda direta e da formação da sua própria rede ou equipe. 

O participante é remunerado tanto pelo resultado da venda de seus produtos a seus clientes - renda linear - quanto pela formação da sua rede (outros participantes patrocinados por ele) que, por sua vez, também praticam a venda direta e beneficiam toda a rede com um percentual de suas vendas - renda residual. A oportunidade é igual a todos e os ganhos são proporcionais aos méritos de cada um. 

O que dizem grandes empreendedores

sobre Marketing de Relacionamento

 

A ascensão do Empreendedor
Sente-se e assista com atenção, se você quiser melhorar a sua vida em muitos setores. 

Marketing de Relacionamento apenas começa no Brasil

U$180 bi

Mercado Mundial 

U$14 bi

Mercado Brasileiro

Nos Estados Unidos, o Marketing de Relacionamento (Network Marketing, Marketing de Rede ou Marketing Multinível - todos sinônimos), é um mercado com um alto nível de aceitação, por permitir que as pessoas se mantenham nos seus empregos e dediquem um tempo parcial à atividade – cerca de 20% da população trabalha como revendedor.

No Japão e na China, a taxa das famílias que possuem pelo menos um membro que trabalha nesse mercado é de 40%. 

 

No nosso país movimenta já movimenta milhões de pessoas e, anualmente, mais de 14 bilhões de dólares. O Brasil é o 4o. maior mercado do mundo em vendas diretas, atrás apenas dos EUA, Japão e China. 


 

Como escolher uma empresa de Marketing de Relacionamento

 

Todas as empresas de Marketing de  Relacionamento no Brasil devem necessariamente estar inscritas na ABEVD - Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas. 

É importante saber escolher a empresa de Vendas Diretas. É o que indica Roberta Kuruzu, Diretora Executiva da ABEVD: “Primeiramente é importante saber se a empresa está associada à ABEVD, que há 30 anos regula esse mercado”. E reforça: “Toda empresa é obrigada a cumprir o Código de Ética da Associação”.

A empresa que adota o Marketing de Relacionamento como canal de distribuição deve apresentar um modelo sustentável baseado na meritocracia, em produtividade e na criação de relacionamentos sólidos em toda a cadeia de vendas.

 

Sobre o aspecto da sustentabilidade da empresa de Marketing de Rede, Beto Carvalho, diretor da Jeunesse recomenda: 

"Faça-se as seguintes perguntas ao se deparar com uma oportunidade de Marketing de Rede:
 

– Eu conseguiria recuperar meu investimento inicial e ter algum resultado financeiro apenas com vendas, sem recrutar ninguém?

– Os produtos são de qualidade e possuem valor agregado?

– O preço praticado permite que sejam vendidos para o cliente final?

– São produtos exclusivos que dificilmente os clientes encontram no mercado?

– Os produtos entregam valor e resultados aos clientes?

– O plano de marketing permite que eu ganhe mais do que as pessoas que me indicaram?

Se as respostas a essas perguntas forem SIM, será muito provável uma boa empresa para você trabalhar”. 

 

E completa:

"Escolha muito bem sua equipe de trabalho: opte por trabalhar com líderes ascendentes íntegros, cujos princípios e valores sejam colocados à frente do dinheiro e que busquem trabalhar arduamente no desenvolvimento pessoal e profissional de suas equipes.

"Quando você optar por desenvolver uma carreira no Marketing de Rede, você optará por viver uma vida plena, construindo um grande ativo financeiro que lhe permitirá liberdade de escolhas, ao mesmo tempo que irá impactar positivamente a vida das pessoas e o meio ao seu redor".

Eric Worre entrevista Tony Robbins

Neste vídeo, Tony Robbins, autor de "Poder sem Limites" e coach de grandes personalidades da nossa história contemporânea,  é  entrevistado por Eric Worre, a maior referência no mundo sobre MMN ou Marketing de Relacionamento (Network Marketing).
Tony Robbins explica porque - em vista de tantas habilidades que  o empreendedor precisa ter em relação à manutenção do seu negócio tradicional -  o "Marketing de Relacionamento é a melhor opção para empreender e construir verdadeiramente liberdade financeira". 

"O segredo do sucesso no Marketing de Relacionamento é combinar paixão e entusiasmo com habilidade e competência". Eric Worre

Robert Kiyosaki e o Quadrante Financeiro

Qual é o futuro de empregados e profissionais liberais.

Você quer mesmo ser rico?

Deixar de ter de matar um leão por dia?

Como modificar definitivamente e de forma segura a sua condição financeira criando riqueza de fato a médio e longo prazos, começando com os recursos que você tem hoje? 

"Se você é uma pessoa com grandes sonhos e amaria apoiar outras a realizarem seus grandes sonhos, então o negócio de Marketing de Relacionamento definitivamente é um negócio para você".  Robert Kiyosaki - "O Negócio do Século XXI"

Marketing de Relacionamento e "pirâmide" não são a mesma coisa

Marketing de Relacionamento é um modelo de distribuição de produtos por vendas diretas. Remunera o integrante não apenas pelo que vende, mas também pelo número de novos integrantes que atrai para a sua organização (equipes). Assim, além do lucro daquilo que vende diretamente, recebe participação da movimentação de produtos que os integrantes da sua organização fazem. Veja como Marketing de Relacionamento funciona. 

A prática da pirâmide financeira configura crime contra a economia popular, conforme prevê a lei n° 1.521. É um sistema ilegal de criar uma cadeia de recrutamento inviável. Foca estritamente no recrutamento de novos vendedores com promessa de rendimentos ilimitados sem portfólio de produtos ou lançamentos frequentes. Veja aqui porque o esquema de pirâmide é uma ilegalidade.*
 

 *Documento publicado pela Secretaria Nacional do Consumidor
(Senacon) e a Comissão de Valores Monetários (CVM)

Maria da Graça Congro

Distribuidor Independente
JEUNESSE

 

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